Com ele não tinha bola perdida. Ele era o símbolo de vibração e garra em quadra. Quando vestiu a camisa do Foz Futsal, de 1997 a 2000, o fixo Chita marcou sua passagem pelo time da fronteira sempre com muita dedicação. Campeão paranaense em 1997, o pernambucano era um dos ídolos da torcida iguaçuense em uma equipe recheada de bons jogadores como Giuseppe, Reraldi, Juruna, Anderson, Giuliano, Puga, Manoel, Marinho, Gilmarzinho, Fabinho e Cabello.
O ex-camisa número 5 do Foz Futsal esteve na cidade de Foz do Iguaçu à negócios e aproveitou para rever alguns amigos e, é claro, dar uma passadinha no ginásio Costa Cavalcanti, local onde viveu momentos inesquecíveis. “Foram quatro temporadas maravilhosas em Foz, só tenho boas recordações do time e da cidade. Era muito bom jogar no ginásio sempre com grandes públicos, com uma torcida vibrante e que apoiava a equipe em todos os momentos”, lembrou.
Atualmente, aos 47 anos, Júlio de Medeiros Tenório reside em sua cidade natal, Recife, onde é proprietário da empresa Allprinter Informática, localizada na Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital pernambucana. Pai de duas meninas, Chita procura levar uma vida simples, priorizando a família, os amigos e o Clube Náutico Capibaribe, seu clube de coração.
“O Náutico foi campeão pernambucano em 2018. O clube está se organizando para voltar aos bons tempos e está disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. Sempre que possível, vou aos jogos do Timbu (como é conhecido o time) com minhas filhas. Sempre fui Náutico, nas horas boas e ruins, é o meu time, não tem jeito. Aliás, sou Náutico no futebol e Foz no futsal”, assegurou o ex-jogador.
A prova da paixão pelo Foz Futsal foi confirmada em outubro do ano passado quando disputou o Campeonato Paranaense +40 pela equipe iguaçuense. A competição foi disputada no ginásio Costa Cavalcanti e reuniu veteranos que vestiram camisas de grandes clubes. “Não pensei duas vezes quando fui convidado. Vim com o maior prazer para jogar e rever os amigos. A felicidade foi completa, pois no final fomos coroados com o título”, finalizou.
5 comentários
Grande Beck… Grande Chita.
Muito boas essas recordações…
Grande Bité
Muito bom ter encontrado essa pessoa maravilhosa, nos deu muitas alegrias. Valeu, amigo Chita.
Grande monstro. Vi jogos dele no Foz Futsal, a máquina mortífera.