Em comemoração ao Mês Internacional de Combate ao Melanoma (câncer de pele), as meninas do Foz Cataratas/Coritiba farão um jogo nesta quinta-feira (17), para conscientizar o público sobre o tema. Durante a partida contra o Flamengo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2018, participantes do Instituto Melanoma Brasil distribuirão folhetos informativos sobre a doença. As atletas de ambos os times também farão ações antes do jogo, que acontecerá às 20 horas, no Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Atualmente, o Foz Cataratas/Coritiba é o único time feminino da Série A1, que realiza suas partidas no período noturno, o que protege atletas, torcedores, dirigentes e arbitragem da exposição ao sol, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Além das ações no dia do jogo, atletas, dirigentes e embaixadoras do time foram convidados pela ONG Melanoma Brasil, a participar de uma palestra informativa sobre o tema, com a dermatologista Ana Cristina Guimarães.
O evento, organizado pela presidente do Instituto e embaixadora do Foz Cataratas/Coritiba, Rebecca Montanheiro, aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), no hotel Bella Itália, onde os participantes foram presenteados com um protetor solar. Durante o bate-papo, os participantes puderam tirar dúvidas e debater soluções para amenizar o problema de exposição ao sol das jogadoras.
Foto: Christian Rizzi