A Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS) vem homenageando alguns desportistas pelos serviços prestados ao futsal local, regional e estadual. Na noite da última terça-feira (29), antes do jogo entre Foz Cataratas e Cascavel Futsal, válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018, dois integrantes da comissão técnica da equipe cascavelense foram agraciados no ginásio Costa Cavalcanti e receberam troféus das mãos do dirigente Wilson Veiga Junior, o Rita Lee.
O técnico Nei Victor e o massagista Mangaba são figuras históricas do futsal paranaense. Nei foi jogador durante 14 anos defendendo equipes do Paraná e Santa Catarina. Também teve uma breve passagem pelo futebol em 1980 e 1981. Como treinador do Cascavel já foi campeão estadual da Série Prata em 1998 e cinco vezes da Série Ouro, em 2003, 2004, 2005, 2011 e 2012, além de ser vice em quatro oportunidades. Benedicto Alves de Lima, o popular Mangaba, reside em Cascavel desde 1968. Trabalha como massagista do Cascavel Futsal há 19 anos.
Para o representante da LIFS, Wilson Veiga Junior, a homenagem é uma forma de reconhecimento por tudo o que eles fizeram pela modalidade. “Nossa intenção é parabenizar e reconhecer os esforços das pessoas que colaboram para o crescimento da nossa modalidade. Porém, sabemos que toda homenagem é pouca diante de todo o serviço que eles ainda prestam ao futsal. Eles recebem o troféu, mas também os nossos agradecimentos e a nossa admiração”, afirmou o dirigente.
1 comentário
Homenagem merecida, muito.mais pelo fato de ser feita com os homenageados vivos. Parabéns pela matéria Buza.