Há sete anos, no dia 5 de julho de 2011, o futebol iguaçuense perdia um grande jogador. Naquela tarde, falecia Jefferson Bonfim da Cruz, conhecido como Buiú, aos 29 anos de idade, vítima de aplasia medular. Camisa número 10 do Três Lagoas Esporte Clube, ele deixava familiares e amigos de luto e sua partida causou saudade eterna nos corações dos que o conheceram e amaram.
Apesar de ser lembrado como jogador do Três Lagoas, onde foi bicampeão amador em 2004 e 2007, ele também vestiu camisas de outras equipes, inclusive com uma passagem pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube em 2005. Antes, já tinha passado por experiências no Guarani e XV de Piracicaba, equipes paulistas. No futebol amador, também disputou campeonatos nas cidades de Nova Prata do Iguaçu e Planalto, ambas no Paraná. Em 2008, jogou futsal pela Ajofi, em Foz do Iguaçu, tornando-se vice-campeão paranaense da Série Prata.
Após a sua morte, algumas homenagens foram prestadas a Buiú. A direção do Três Lagoas Esporte Clube decidiu eternizar a camisa 10. Depois do falecimento do jogador o número nunca mais foi usado no uniforme da equipe. O campo do bairro Três Lagoas foi reconhecido como Jefferson Bonfim da Cruz, nome do saudoso meia franzino, ligeiro e dono de um futebol que misturava alegria e habilidade.
Companheiro de Buiú em várias jornadas, Silmar Conti lembra com saudade do amigo que faleceu prematuramente. “Os amigos ficaram muito abalados com a morte dele, afinal vivemos muitas histórias juntos. Ele faz uma falta muito grande para mim, pois considerava ele um irmão. A falta que ele faz para o time não precisa nem comentar. Foi um pai de família responsável, de coração enorme e com muita humildade. Só posso agradecer a Deus por ter feito parte da vida dele”, comentou Silmar.
3 comentários
Saudade, tive a honra de jogar com ele e ser seu amigo.
Mito! Parabéns pela homenagem, ótima matéria!
Quem é de 3 Lagoas sabe quem é e jamais será esquecido. Sds Buiu.