Apresentado oficialmente no dia 20 de junho, o técnico Adão Valter Guimarães (Cigano) começou sua trajetória no comando do Foz Cataratas Futsal com derrota para o Campo Mourão por 2 a 1, dez dias depois, em pleno ginásio Costa Cavalcanti. Em seguida, foram duas vitórias consecutivas fora de casa: 4 a 1 sobre o Toledo no dia 4 de julho, no ginásio Alcides Pan, e 5 a 2 diante do CAD Guarapuava, no Joaquim Prestes, no último dia 7.
Agora, o Time das Três Fronteiras terá pela frente dois “testes de fogo”. No próximo sábado (14), às 20h15, o adversário será o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão. Na terça-feira (17), no mesmo horário, o Foz Cataratas medirá forças com a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro e serão realizados no ginásio Costa Cavalcanti.
Desde a sua chegada, Cigano vem exigindo do elenco priorizando treinamentos de muita intensidade para deixar os atletas bem preparados para os próximos compromissos. “Espero ver minha equipe bem melhor contra adversários mais qualificados. Nosso time vem mostrando evolução tanto na parte tática quanto na parte técnica, embora eu nunca esteja satisfeito, pois penso que os atletas sempre têm mais a dar”, afirmou.
Pela Liga Nacional de Futsal 2018, que sofreu paralisação no período de Copa do Mundo, a primeira missão do treinador gaúcho à frente do Foz Cataratas acontecerá no próximo dia 21, às 19 horas, contra o Cascavel Futsal. A partida será realizada no ginásio da Neva, em Cascavel. “São jogos fortes em todos os sentidos. E nossa equipe está se preparando para isso”, concluiu o treinador.