Foz Cataratas e Pato Futsal ficaram no 3 a 3 na noite desta segunda-feira (27) no ginásio Costa Cavalcanti. O jogo foi válido pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018. O Time das Três Fronteiras chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu e foi buscar a igualdade no placar. Os dois times já haviam se enfrentado no dia 5 de junho pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O placar registrado na oportunidade foi 4 a 4 em encontro que também aconteceu em Foz do Iguaçu.
Nesta segunda, o ala Daniel Feitosa fez o primeiro gol do Foz aos três minutos de jogo. O Pato empatou ainda no primeiro tempo com Danilo Baron. Logo no início da etapa final, o time de Pato Branco aproveitou a superioridade numérica após a expulsão de Venâncio e virou o jogo, com gol de Di Maria e ampliou com Thiago Gouvêa. O jovem Léo Evangelista anotou o segundo gol do Foz em seguida, aumentando a esperança dos torcedores iguaçuenses. O empate aconteceu aos 18 minutos com Canabarro, quando o Foz Cataratas arriscou utilizando o goleiro-linha.
O representante pato-branquense veio a Foz do Iguaçu depois de conquistar mais um título. No último sábado, o Pato Futsal foi campeão da 11ª Liga Sul, competição que aconteceu em Campo Mourão (PR). No início deste mês, o time já havia conquistado o inédito título de campeão da 45ª edição da Taça Brasil, na cidade de Erechim (RS), confirmando o momento positivo do atual campeão paranaense.
Agora, o Foz Cataratas Futsal volta suas atenções para o Campeonato Paranaense da Série Ouro onde terá três jogos seguidos fora de casa. Na sexta-feira (31), às 20h10, a equipe comandada pelo técnico Cigano vai até a cidade de Paranavaí para enfrentar o São Lucas no ginásio Antônio Lacerda Braga. No dia 4 de setembro, às 19h30, o time iguaçuense joga diante do Cascavel, no ginásio da Neva. Depois, no dia 11 de setembro, às 20h05, haverá novo duelo entre Foz e Pato, desta vez no ginásio Dolivar Lavarda. Pela LNF, o próximo compromisso acontecerá no dia 15 de setembro, às 20h15, no ginásio Costa Cavalcanti, contra o Magnus/Sorocaba (SP).
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)