O Carta Verde Futsal está participando de mais uma importante competição em Foz do Iguaçu. Trata-se do 28º Campeonato Citadino, evento organizado pela Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS) que teve seu início na noite desta sexta-feira (21), no ginásio Costa Cavalcanti. O Carta Verde disputa o certame em cinco categorias: Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17, todas comandadas pelo técnico Paulo Evandro.
O primeiro time a estrear foi o Sub-17 (foto), que jogou na sexta-feira contra o Colégio Barão do Rio Branco e ficou no empate em 2 a 2. No sábado à tarde foi a vez de outras três categorias. O Sub-14 derrotou o Tallentus Sport Club por 5 a 2, o Sub-15 venceu o Projeto Maradona por 3 a 1 e o Sub-16 foi o único que começou com derrota para o Projeto Cataratas/Almirante Tamandaré por 4 a 3. O time Sub-13 ainda não estreou.
Com o desportista Luiz Carlos Severico na presidência, o Carta Verde Futsal vem aumentando o número de equipes nas competições municipais promovidas pela LIFS. Foram duas categorias no Torneio de Verão, três na Taça Foz e agora cinco times no Campeonato Citadino. O Carta Verde também participa de campeonatos organizados pelo Novo Futsal Paraná (NFP) e Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).
Para o coordenador Geferson José Chiapetti, a seriedade e o compromisso empenhados no projeto estão representando evolução e aumento de credibilidade. “Com mais equipes aumenta também o nosso trabalho, mas temos estrutura que comporta as cinco categorias disputando o campeonato em alto nível e, com certeza, vamos buscar os títulos em todas as categorias”, afirmou.