A equipe feminina de bocha de Foz do Iguaçu é a melhor do Paraná. No último fim de semana, o grupo do técnico Lauro Boaro e do coordenador técnico Doneli José Possenti (Zé da Laje) consagrou-se campeão estadual e fechou o ano bochófilo da cidade com chave de ouro. Jogando nas canchas da Associação dos Bochófilos de Foz do Iguaçu (Aabofi), as atletas mostraram a força do esporte superando outros sete finalistas: São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Toledo, Londrina, Coronel Vivida, União da Vitória e Francisco Beltrão.
O evento, prestigiado pelo presidente da Federação Paranaense de Bocha, Luis Carlos Stédile de Freitas, contou com a presença de 80 atletas e um público estimado de mais de 200 pessoas. Os quatro melhores foram premiados com troféus e medalhas. Coronel Vivida foi o vice-campeão, deixando Francisco Beltrão em terceiro e São Miguel do Iguaçu em quarto lugar.
Conforme o presidente da Aabofi e coordenador-geral da etapa final, Doneli Possenti, mais uma vez a animação foi total por parte dos torcedores, que puderam testemunhar belas jogadas e ver a concentração das atletas nas jogadas decisivas. A equipe de Foz do Iguaçu contou com as campeãs Adelir Marmentini, Simone Fornari, Marlene Kinapp Vogt, Sueli Boaro, Jovina Rafagnin, Luciana Santos, Sandra Regina Sartori Putti, Jovita Rafagnin, Vanda Boaro, Silvana Copini e Laci Boaro.
Texto: Doniseti Melo
Foto: Abel da Banca