O Aymoré de Matelândia venceu o Foz Cataratas por 4 a 3 na partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. O “Índio do Oeste” apresentou entrosamento de time grande e mostrou que está em ótima fase, na partida disputada no ginásio Olivo Constantino Biazus, com gol da vitória sendo marcado por Augusto, faltando três segundos para terminar o jogo, com um atleta a menos porque Ricardinho havia sido expulso. Mas inacreditável foi o Foz desperdiçar um tiro livre momentos antes.
Os 1.200 torcedores que foram acompanhar o Aymoré viram um time conduzido por uma força divina, capaz de derrubar mais um gigante. A equipe iguaçuense abriu o placar da etapa inicial com Venâncio, mas logo em seguida Nico empatou em uma bela finalização de fora da área. No segundo tempo, logo na saída de centro, Jaison lançou para o experiente Tarcísio, que marcou um golaço e virou para 2 a 1. O mesmo Tarcísio fez grande jogada e serviu Ricardinho que ampliou para 3 a 1.
O Foz buscou o empate com Daniel Feitosa e Canabarro. Faltando um minuto e 30 para terminar o duelo, o “Índio” teve Ricardinho expulso. Para piorar, os iguaçuenses tiveram um tiro livre que acertou a trave. Quando os visitantes insistiam no ataque com um homem a mais, uma bola espirrada sobrou para Augusto colocar seu nome na história e ajudar o Aymoré tornar-se imortal com uma vitória por 4 a 3.
A partida de volta será disputada no próximo sábado (1), às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. O time de Matelândia só precisará de um empate para seguir em frente. O Foz Cataratas Futsal precisa vencer no tempo normal para levar a disputa para as penalidades. Torcedores iguaçuenses prometer lotar o ginásio para desbancar o adversário.
Texto: Alessandro Kunhaski (Costa Oeste News)
Foto: Abel da Banca
1 comentário
É vencer e vencer.