O Foz Cataratas Futsal precisou vencer o Aymoré/Matelândia duas vezes para garantir a vaga na decisão do Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018. Mas, não foi fácil. Depois de sair atrás do placar, o Time das Três Fronteiras encontrou forças para ganhar por 3 a 1 no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis. Assim, depois de 17 anos, a cidade de Foz do Iguaçu volta a ter um representante na final do certame estadual. Em 2001, o Foz Futsal foi o último time iguaçuense a decidir o título. Na oportunidade, a “Máquina Mortífera” acabou conquistando a taça diante do São Miguel Futsal.
Na noite deste sábado (1), a equipe visitante abriu o marcador no ginásio Costa Cavalcanti com gol de Tarcísio no primeiro tempo. Antes do intervalo, Jamur (Foz Cataratas) e Nico (Aymoré) foram expulsos pela arbitragem. Na etapa complementar, o Foz Cataratas voltou decidido a virar o placar e conseguiu seu objetivo. O empate veio com gol de Daniel Feitosa, aos quatro minutos. Com goleiro linha em ação, Willian Brandão fez o tento da virada aos 16 minutos. O pivô Vini completou o placar anotando o terceiro gol iguaçuense aos 19 minutos.
A emoção seguiu nas cobranças de pênaltis. Vini, Rodrigo Trentin, Venâncio e Canabarro converteram para o Foz. O goleiro Gueu defendeu a batida de Daniel Feitosa. Para o time matelandiense, Jaison e Tarcísio marcaram, mas as cobranças de Ramon e Misael foram defendidas pelo goleiro João Paulo. A equipe comandada pelo técnico Cristiano Cidrão reclamou da arbitragem no lance em que Ilbério fez a defesa no primeiro chute de Canabarro. Os árbitros alegaram que o goleiro se adiantou. Na segunda batida, o ala iguaçuense balançou as redes e confirmou a classificação do time.
Agora, o Foz Cataratas Futsal aguarda para saber quem será o seu adversário na decisão. Na outra semifinal, Marreco e Pato Futsal empataram a primeira partida por 1 a 1, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O segundo jogo acontecerá somente no dia 12 de dezembro, às 20h10, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. De acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), os dois jogos decisivos da Série Ouro serão realizados nos dias 15 e 19 de dezembro.
Fotos: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)
3 comentários
Que jogão!
Grande jogo
Fraco, o adversário praticamente sem reservas e ainda sai ganhando