Um dos objetivos do Foz Cataratas Futsal é dar oportunidade para atletas da cidade e região. No atual elenco do Time das Três Fronteiras que está decidindo o Campeonato Paranaense com o Marreco, nove jogadores foram revelados pelas categorias de base do futsal iguaçuense. Entre eles, o fixo Léo Evangelista e o ala Willian Brandão são os mais experientes e mais utilizados pelo técnico Cigano nos jogos desta temporada.
Willian tem 24 anos e está em sua quinta temporada no elenco principal da equipe. Já Léo Evangelista tem 22 anos e vinha sendo aproveitado entre os adultos mesmo quando ainda pertencia ao Sub-20. Os dois jogadores do bairro Porto Meira esperam comemorar juntos o título do Campeonato Paranaense da Série Ouro, exatamente como aconteceu em 2014, quando ambos foram campeões estaduais na categoria Sub-20.
Agora, envolvidos na decisão do certame estadual contra o Marreco de Francisco Beltrão, eles querem marcar definitivamente seus nomes na história do Foz Cataratas Futsal. “Fui campeão no Sub-20 em 2013, 2014 e 2016, mas tá faltando no adulto. É um momento incrível na minha carreira e que eu sempre sonhei. Participar da final do campeonato e contar com meus familiares nos jogos torcendo pelo nosso time é muito gratificante. Sou muito grato por esse momento”, falou Léo Evangelista.
Para Willian Brandão, a conquista do título seria a coroação por todo o trabalho realizado. “Fomos semifinalistas da Liga Nacional no ano passado e agora estamos decidindo o Estadual. Para mim é um momento muito especial, um sonho de criança que se torna realidade. Amadureci muito como atleta e quero cada vez mais ajudar o nosso grupo e seguir evoluindo como jogador e pessoa”, frisou o ala canhoto, que marcou o quinto gol do Foz na vitória por 5 a 4 no primeiro jogo da decisão.
Ambos são referências para outros garotos que já integram o Foz Cataratas e que se espelham nos dois jogadores. No atual elenco, os goleiros Evandro Rafagnin (Peixe) e Vitor Oliveira (Vitão), além de Pedro Augusto, Fernandinho, Allex Roberth, Brayan e Andrei estão sendo preparados em alto nível para oportunidades ainda maiores em suas carreiras, em concordância com a filosofia de trabalho do clube.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)