Em um dia de conquista para o futsal iguaçuense com o título estadual do Foz Cataratas, os garotos do Sub-15 do Carta Verde Futsal não deixaram por menos e levantaram mais uma taça na temporada. A vitória sobre o Por do Sol/ADAC por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (19), no ginásio Costa Cavalcanti, garantiu o título do 28º Campeonato Citadino na categoria. O evento foi organizado pela Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS).
O triunfo, porém, não foi fácil de ser alcançado. O adversário saiu na frente com gol de Gabriel Bozeski, mas a equipe comandada pelo técnico Paulo Evandro não se entregou e foi buscar a virada. Os gols de Matheus Almeida e Guilherme Jacomini confirmaram a primeira colocação do campeonato e a terceira conquista do ano. Antes, o Carta Verde Futsal já havia sido campeão do Torneio de Verão, em março, e da Taça Foz, em agosto, competições que também foram promovidas pela LIFS.
Para o técnico do Carta Verde, o título veio coroar toda a dedicação da equipe ao longo da temporada. “Eles se empenharam durante todo o ano e, merecidamente, foram os campeões do Citadino. São meninos que além da qualidade técnica, são atletas dedicados e ótimos filhos. Os resultados obtidos são frutos do empenho de cada um deles, que somados formam uma equipe vencedora”, afirmou Paulo Evandro.
O presidente do Carta Verde Futsal, Luiz Carlos Severico, comemorou o título e enalteceu o trabalho dos meninos. “Eles provaram mais uma vez que são vencedores. Esse título para nós significa a tríplice coroa e fecha a temporada 2018 com chave de ouro. Parabéns aos atletas e pais e esperamos seguir o caminho das vitórias também em 2019. Nosso projeto terá sequência e pretendemos torná-lo cada vez mais forte”, declarou o dirigente campeão.