A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe. E o meia Renatinho sabe bem o que é isso. Passando alguns dias de suas férias em Foz do Iguaçu depois de defender o Botafogo nesta temporada, o jogador aproveitou para presentear o técnico Ivan Carlos Mororo Alves com uma camisa do time da Estrela Solitária. Quando atuava nas categorias de base em Foz, Ivan foi seu treinador e um grande incentivador. Na manhã desta quarta-feira (26), ambos se encontraram no campo de futebol do Jardim Copacabana, local onde o atleta vem treinando para manter a forma.
Renatinho começou a treinar no ABC Futebol Clube quando tinha cerca de dez anos de idade. “Iniciei com o Ivan e com o Bilo na escolinha do ABC onde fiquei até os 16 anos. Depois, segui para Curitiba. O Ivan é uma pessoa especial para mim, um cara que me ajudou bastante. Ele sempre acreditou em mim e procurou mostrar que eu tinha potencial e que tudo iria depender de mim. Desde driança eu sempre tive o sonho de ser jogador de futebol e ele soube alimentar o meu desejo. Todo clube que eu jogo, eu trago uma camisa para ele como forma de reconhecimento”, explicou.
Atualmente com 26 anos, o iguaçuense confirmou que deixou o Botafogo, onde foi campeão carioca nesta temporada, e acertou com uma nova equipe para o próximo ano. “Foi um orgulho vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. Agora, vou seguir uma nova etapa da minha carreira jogando pelo Goiás Esporte Clube, equipe que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Está tudo certo e eu me apresento no dia 2 de janeiro onde espero realizar uma ótima temporada”, concluiu.
Clubes que Renatinho defendeu em sua carreira:
Athlético Paranaense
Ferroviária-SP
Foz do Iguaçu Futebol Clube
Campinense-PB
Operário Ferroviário-PR
Mirassol-SP
Guarani-SP
Paraná Clube
Botafogo-RJ