O Foz do Iguaçu Futebol Clube deu adeus à Copa do Brasil 2019. Na noite desta quarta-feira (27), no Estádio do ABC, o Azulão da Fronteira foi eliminado da competição nacional ao perder para o Ceará por 4 a 2 nos pênaltis. A equipe comandada pelo técnico José Negreiros conseguiu segurar o forte adversário nos 90 minutos ao empatar por 0 a 0. Como classificado do confronto, o Ceará será o adversário do Corinthians na terceira fase do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Fernando Henrique que defendeu as cobranças de Bruno Nascimento e Luis Matheus, enquanto que Vinícius Martins e Thomas converteram para o Foz Futebol Clube. A única cobrança desperdiçada pelo Ceará foi com Felipe Baxola, que mandou para fora. Juninho, Ricardinho, Roger e Samuel Xavier marcaram e classificaram o Alvinegro Cearense que é dirigido pelo técnico Lisca.
O Azulão da Fronteira volta a jogar novamente no dia 10 de março, quando vai enfrentar o Maringá, às 16 horas, no Estádio do ABC, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019. Na lanterna, o objetivo do representante iguaçuense é buscar vitórias para deixar a posição incômoda no certame estadual. Na Taça Barcímio Sicupira (primeiro turno), o Foz não venceu. Foram seis partidas, com um empate e cinco derrotas.
Foz do Iguaçu FC (2) 0 x 0 (4) Ceará
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Renda: R$ 40.670,00
Público: 1.833 pagantes (total: 1.988)
Foz do Iguaçu FC:
Felipe Alisson; Léo Campos, Leandro Silva, Luis Matheus e Maurício (Thomas); Éder Wilson, Vinícius Martins, Douglas (Bruno Nascimento) e Juninho; João Guilherme (André Oliveira) e Matheus Guerreiro.
Técnico: José Negreiros
Ceará:
Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho (João Paulo), Juninho e Ricardinho; Felipe Baxola, Roger e Chico (Ricardo Bueno).
Técnico: Lisca
Fotos: Kiko Sierich e Sidinei Buzanelo