Começou, nesse fim de semana, o Supercampeonato Foz de Clubes Amadores de Futebol 2019, competição que reúne seis equipes (Brinco de Ouro, GTS/Mulezini Imóveis, Cantareira, Assibel, União Fraida/CRG e Porto Meira) e conta com a organização da LDA – Super Liga de Desporto Amador.
Nos três jogos disputados foram marcados 13 gols. Comandado pelo técnico Moacir Pinto, o time do Cantareira (foto), foi o destaque principal da rodada, goleando a Assibel por 6 a 2. A equipe mandou na partida nos dois tempos, “encurralando” o adversário e anotando gols sem piedade do rival. O GTS/Mulezini superou o Brinco de Ouro por 1 a 0 em partida equilibrada na qual os dois adversários criaram boas oportunidades durante a contenda. União Fraida e Porto Meira ficaram no empate em 2 a 2.
Os times se enfrentam em turno único, conforme regulamento que será entregue a partir da segunda rodada pelo coordenador do campeonato e presidente da LDA, Emanuel Santos (Mané). O dirigente gostou do início do certame e afirmou que segue oferecendo alternativas para os clubes amadores, acreditando em uma disputa saudável e de bom nível.