Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio onde o Grêmio estiver… Assim começa o hino do Grêmio, de autoria do compositor Lupicínio Rodrigues, que é seguido à risca pela família do empresário Luiz Carlos Severico. Ao lado da esposa, Marli, e dos filhos, Luiz Gustavo e Luan Giovani, o quarteto se une pelas causas do Tricolor Imortal e não mede esforços para prestigiar o clube do coração.
De acordo com Luiz Carlos Severico, a história de amor ao Grêmio começou quando ele era criança na cidade de Lajeado (RS). Tendo como exemplo o pai, o “Seo Nilo”, ele começou a se interessar pelas causas gremistas. Seu apego foi crescendo a ponto de programar sua viagem de lua de mel para a capital gaúcha, onde acompanhou o clássico Grenal com a esposa, no antigo Estádio Olímpico, em fevereiro de 1989, que terminou empatado em 0 a 0.
Apaixonados pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, todos os integrantes da família são sócios do time gaúcho. Para eles, não há limites para torcer pelo Tricolor. A presença de um dos representantes da família, ou de todos juntos, se for possível, é rotineira nos jogos do Grêmio. “Acompanhamos vários jogos do Grêmio. Vale qualquer esforço para estar perto do nosso time e torcer por vitórias e conquistas”, afirmou Severico.
A aproximação com o clube possibilitou um laço de amizade com a mãe do atacante Luan, atualmente um dos maiores ídolos dos torcedores gremistas. “Sempre que possível conversamos com a Márcia que é uma pessoa extremamente humilde. Faremos um convite a ela para que passe alguns dias conosco aqui em Foz do Iguaçu”, confirmou Marli.
O amor ao esporte é algo característico entre os membros da família Severico. Proprietários da empresa Seguro Carta Verde há 12 anos, eles também investem na base do futsal iguaçuense com manutenção de times nas categorias Sub-13 a Sub-20. “Investimos nas categorias de base, pois acreditamos no talento das crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu. Se os garotos não se tornarem jogadores, certamente estamos colaborando para a formação de cidadãos”, destacou Severico.
Outro compromisso do casal Luiz/Marli é incentivar o sonho do filho Luan Giovani, de 16 anos, que pretende ser jogador de futebol. “Temos a responsabilidade de ter os pés no chão, priorizar o bem estar do menino, mas não podemos deixar de dar o estímulo necessário para que o sonho dele possa se realizar. Se for com a camisa do Grêmio, melhor ainda, assim o sonho estará completo”, finalizaram.