O novo técnico do Foz do Iguaçu Futebol Clube já está trabalhando. Marcos Alberto Skavinski, ou simplesmente Marcão, chegou à cidade no fim de semana e iniciou a preparação do Azulão da Fronteira visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2019. Em Foz, o ex-jogador terá a sua primeira oportunidade para comandar uma equipe profissional. Antes, viveu várias experiências no Atlhetico-PR, mas sempre dirigindo as equipes de base do Furacão.
“Chego com muita disposição para vencer como técnico de futebol. Adquiri muita experiência como atleta, e agora recebo a chance de trabalhar como técnico. Depois que parei de jogar, comecei a me preparar para isso, realizando diversos cursos e adquirindo conhecimento na base. Fiquei muito feliz com o convite do Foz e quero corresponder a expectativa. Tenho o desejo de vencer na carreira de treinador e quero marcar a minha passagem por Foz do Iguaçu com resultados positivos”, afirmou.
De acordo com Marcão, a intenção é trabalhar com 22 a 24 jogadores. No momento, o elenco do Azulão é composto por apenas 16 atletas. “Estamos chegando agora, mas já foi possível constatar que precisamos de reforços. Vamos avaliar as posições carentes e buscar de seis a oito reforços que se encaixem na nossa filosofia de trabalho e também no orçamento do clube”, confirmou o treinador.
No Campeonato Brasileiro da Série D, o Foz do Iguaçu Futebol Clube integra o Grupo A15, ao lado de Boavista (RJ), Gaúcho (RS) e Brusque (SC). A estreia da equipe iguaçuense será no dia 4 de maio, diante do Sport Clube Gaúcho, na BSBios Arena, em Passo Fundo (RS). O primeiro jogo em Foz do Iguaçu acontecerá na segunda rodada, no dia 12 de maio, no Estádio do ABC, contra o Brusque (SC).
1 comentário
Começa a trabalhar em Foz ainda ou em Medianeira?