Vice-líder da Copa Oeste de Voleibol Masculino Juvenil com apenas dois pontos atrás de Medianeira, a equipe de Foz do Iguaçu pretende garantir uma boa classificação na segunda etapa do torneio que acontece a partir desta sexta-feira (24), até domingo (26), em Céu Azul, na categoria 2002 (Sub-17).
Segundo o técnico Marcos Vinicius Dias Antunes (Marcão), embora o grupo ainda esteja em formação, tem potencial para crescer tecnicamente, mas precisa de mais ritmo de jogo “É um grupo forte, embora novo, mas tem muito a crescer. Nessa etapa, temos o objetivo de chegar ao pódio novamente para nos mantermos nas primeiras posições e consequentemente chegar ao fim da temporada nas primeiras posições” afirma o treinador.
Para tentar uma vaga na semifinal da etapa, Foz do Iguaçu vai encarar três adversários na primeira fase. Na sexta-feira, a estreia será diante de Palotina, às 17h. No sábado, serão jogos contra Cascavel, às 8h30, e contra São Miguel do Iguaçu, às 15h.
O time que disputa esta etapa terá os atletas Heric Prelhacosqui, Gabriel, Bernardo, Leonam, Matheus Utizig, Augusto, Uevester, Willy, Alex, Alejandro, Ary, Erik Otávio, Erik Robert e Feliphe Götz.
Classificação (após a primeira etapa realizada em Toledo na categoria 2001/2002):
1º Medianeira 12 pontos
2º Foz do Iguaçu 10
3º Palotina 8
4º Toledo 7
5º Guaíra 6
6º Cascavel 5
7º São Miguel do Iguaçu 4
8º Céu Azul 3
Texto: Silmar Ramos