O atleta Rodriguinho, revelado em Foz do Iguaçu, 29 anos, está em férias na cidade até 17 de julho. O craque, que defendeu o Foz Cataratas Futsal e o Pato Branco, pelo qual foi campeão da Liga Nacional, reside atualmente em Moscou, na Rússia. Lá ele atua na equipe Norilsk, da cidade de mesmo nome, desde janeiro deste ano. Nesta temporada, o Norilsk foi sexto colocado na Liga Russa de Futsal e se prepara para disputar, em setembro próximo, a Copa da Liga Russa.
Rodriguinho não esconde a felicidade de jogar futsal. “Amo o futsal e procuro dar sempre o meu melhor”, comentou. Na Europa, ele explica, não somente o lado financeiro é bom, mas também abre portas para os jogadores ganharem espaço nos grandes clubes.
O fato negativo de morar na Rússia, comenta o iguaçuense, é enfrentar as baixas temperaturas. “Neste período teve dia que enfrentamos um frio de -48 graus. Ainda bem que os aquecedores estão em nossas residências e nos ginásios esportivos, caso contrário não conseguiríamos sobreviver com esta temperatura”, diz.
Com ele no time atuam dois brasileiros: Thiago Bolinha, que no Brasil defendeu o Joinville (SC), o Marreco de Francisco Beltrão (PR), e o Maringá (PR), entre outros, e Nando, que jogou em várias equipes do Paraná e Santa Catarina. Esses atletas também foram convidados, no início de período de férias, a representar uma outra equipe em torneio internacional em Dubai, no qual conquistaram o quarto lugar.
Rodriguinho lembra que a estrutura disponibilizada aos atletas é especial, muito superior ao que é oferecido no Brasil. Mesmo com todo o sucesso alcançado, ele continua sendo humilde e tendo muitos planos para continuar atuando especialmente no futsal europeu.
Texto: DM Esportes
Fotos: Rodriguinho Barbosa (Facebook)
1 comentário
Esse é fera…