Uma reunião entre representantes de clubes definiu detalhes a respeito de mais um campeonato organizado pela LDA – Super Liga de Desporto Amador. O encontro realizado na noite dessa segunda-feira (24), no Hotel Dan Inn, foi comandado pelo desportista Emanuel dos Santos (Mané), que responde pela presidência da entidade. De acordo com a decisão dos dirigentes presentes, a Supercopa Libertadores da Fronteira 2019 terá início no dia 21 de julho.
As inscrições para o campeonato que deverá reunir equipes do Brasil, Argentina e Paraguai já estão abertas e poderão ser efetuadas até o dia 2 de julho. O número mínimo de participantes será de 10 times e o máximo poderá chegar a 16. O campeão da Supercopa Libertadores da Fronteira ganhará uma moto CG 125cc e o vice-campeão receberá uma premiação de R$ 3 mil em dinheiro.
Para o presidente da LDA, a competição foi destaque no ano passado e promete ser ainda mais prestigiada nesta temporada. “Além das agremiações que compareceram ao encontro, nós recebemos diversos contatos de equipes interessadas que deverão realizar a inscrição nos próximos dias. Em relação ao evento, vamos trabalhar para que possamos ter um grande acontecimento esportivo, afirmou Mané.