O ala Edinho foi um dos destaques do OR Reggio Emilia C5 na conquista do Campeonato Italiano da Série B. Enquanto curte suas férias, o iguaçuense projeta seu retorno para a equipe da cidade de Reggio Emilia, no norte da Itália, onde iniciará a sua terceira temporada. O jogador de 34 anos tem a sua volta para a Itália programada para o dia 7 de agosto.
“Particularmente, espero fazer uma boa temporada mais uma vez. Coletivamente, espero que o ambiente continue agradável com uma grande parceria que temos no nosso grupo de atletas que é fantástico. Em quadra, queremos alcançar os objetivos traçados pela diretoria do clube nas disputas da Série A2”, afirmou o jogador.
Ederson Salvador, o Edinho, já viveu outras experiências no futsal italiano quando atuou pelo Imola, em 2009, e pelo Real Casalgrandese, de 2010 a 2012. Antes, no início da carreira, ele jogou pelo São Lucas, de Paranavaí, em 2007, e Adeafi, de Foz do Iguaçu, em 2008. O jogador também defendeu o Foz Futsal, na temporada 2013.
Ao falar com o site Toque do Buza, Edinho recordou como iniciou na modalidade. “Em Foz do Iguaçu, jogava pelo Flamengo, tanto no campo, como no futsal, com o técnico Ivan Carlos Alves. Também joguei com o técnico José Cavalcante, onde participamos de diversos campeonatos locais e regionais”, contou.
Edinho também destacou a importância de ter a família ao seu lado na Itália. Com a esposa Gislaine, as meninas Giovanna e Giulia e o garoto Gianluca, o jogador espera brilhar na temporada 2019/2020. “Eles são a minha base, sem eles não conseguiria. Eles são responsáveis pelo meu sucesso”, falou.
Fotos: OR Reggio Emilia C5 e Ederson Salvador
4 comentários
Aí parabéns, que Deus abençoe sua carreira no futsal
Obrigado meu amigo Sidinei Buzanelo, ficou maravilhosa a matéria. Parabéns pelo belo trabalho que tem feito pelo esporte de Foz.
Joga muito! Parabéns meu amigo.
Joga fácil,alias dá aula vc meu amigo Ederson Salvador, vc é diferenciado e com uma humildade sem tamanho, parabéns e que Deus abençoe vc e sua família meu irmão, abçs e fica com Deus.