O Foz Cataratas Futsal se despediu da 46ª Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. Na tarde desta sexta-feira (9), o Time das Três Fronteiras empatou com o Minas Tênis Clube por 3 a 3 e não conseguiu classificação para a próxima fase da competição nacional que está sendo realizada na cidade de Erechim (RS). Como terceiro colocado do Grupo A, o Foz Cataratas está eliminado do tradicional torneio de futsal do país.
A etapa inicial terminou com o placar de 2 a 2. O Minas surpreendeu no começo da partida e Kauê fez o primeiro gol, mas o Foz virou rapidamente com Pierre e Jaison. Em seguida, João Pedro empatou para o representante mineiro. No segundo tempo, Willian Brandão anotou o terceiro gol iguaçuense, mas Dudu igualou o marcador novamente. Restavam ainda nove minutos, mas a equipe comandada pelo técnico Cigano não conseguiu chegar ao gol da vitória.
Foz Cataratas Futsal e Atlântico (RS) terminaram empatados com seis pontos ganhos, mas no critério de gol average, o representante gaúcho ficou com a segunda vaga da chave. Este sistema utiliza os gols marcados dividido pelo número de gols sofridos. Com maior quociente (1,75 contra 1,22), o time de Erechim foi o classificado.
Classificação final do Grupo A:
1º Tubarão (SC) 8 pontos (classificado)
2º Atlântico (RS) 6 pontos (classificado)
3º Foz Cataratas (PR) 6 pontos (eliminado)
4º Minas (MG) 4 pontos (eliminado)
5º Tamandaré (PE) 1 ponto (eliminado)
Confrontos das semifinais:
1º Grupo A – Tubarão (SC) x 2º Grupo B – ACBF (RS)
1º Grupo B – Corinthians (SP) x 2º Grupo A – Atlântico (RS)
Foto: Edson Castro/PrimeCom
2 comentários
Tá ótimo
Uma pena sem perder nenhuma partida! Parabéns Foz.