O voleibol masculino de Foz do Iguaçu volta à quadra a partir desta sexta-feira (23), até domingo (25), em Palotina, em mais uma etapa da 20ª Copa Oeste Juvenil (2001). Líder da classificação geral com 34 pontos e sustentando uma vantagem de seis sobre os donos da casa e Medianeira, os iguaçuenses podem conquistar por antecipação o título de campeão geral da temporada.
Para que isso aconteça, é necessário que a equipe termine pelo menos em terceiro lugar e assim não poderá ser mais alcançada por nenhuma equipe quando faltará ainda uma etapa para o encerramento da competição que acontecerá no mês de outubro, em Cascavel.
Mesmo com chances reais de levantar o troféu, o técnico Marcos Vinicius Dias Antunes (Marcão), que estará ausente da etapa em razão dos Jogos Universitários, disse que a equipe vai manter o mesmo foco das etapas anteriores. “Vamos entrar em quadra com o mesmo espírito que entramos nas etapas anteriores para mostrar um voleibol consistente. Se o título vier, ótimo, se não, teremos ainda mais uma etapa para confirmar”, afirma o treinador que será substituído por André Mendes Belaguarda.
Para tentar uma vaga na semifinal, Foz do Iguaçu fará três compromissos na primeira fase em Palotina. Na sexta-feira, enfrenta São Miguel do Iguaçu, às 17h e no sábado, faz jogos contra Guaíra, às 9h30 e contra Toledo, às 14h. Todos os confrontos acontecerão no Ginásio Romeu Hendges (Umesp).
A equipe que disputa esta etapa terá os atletas Bernardo Martini, Paulo Cesar Antunes, Eric Otávio Rodrigues, Emerson Elias Pastorello Filho, Gabriel Gomes Damazio, Augusto Sales Correa, Uévester Michels, Wesly Santos Guimarães, Alex Alves Carneiro, Wily Ruske Carvalho, Herik Preslhacosqui, Leonan Germano Oliveira dos Santos e Feliphe Weslwy Enrico Gotz.
Classificação (após três etapas):
1º Foz do Iguaçu 34 pontos
2º Medianeira 28
3º Palotina 28
4º Toledo 20
5º Guaíra 19
6º Cascavel 15
7º Céu Azul 11
8º São Miguel do Iguaçu 10
Texto e foto: Silmar Ramos