O Foz Cataratas Futsal divulgou uma nota oficial, na tarde desta terça-feira (17), para esclarecer a respeito da suspensão imposta pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Confira a nota na íntegra:
O FOZ CATARATAS FUTSAL recebeu, com surpresa, um comunicado da Federação Paranaense de Futsal, que noticia a aplicação de multa e de suspensão para a equipe no Campeonato Paranaense – Série Ouro, que ainda dependem de ratificação pelo Tribunal de Justiça Desportiva para terem eficácia, em razão da mesma ter participado de partida válida em competição organizada pela Liga Futsal Paraná (LFP).
Em respeito aos nossos torcedores, patrocinadores, parceiros, imprensa e amantes do esporte, informamos que o FOZ CATARATAS irá questionar, no momento oportuno, o conteúdo da ilegal e arbitrária decisão, tomando todas as providências legais de estilo.
Esclarecemos que a equipe está respaldada na Lei n° 9.615/98, mais conhecida como “Lei Pelé”, que em seu artigo 20, disponibiliza que: “As entidades de prática desportiva participantes de competições do Sistema Nacional do Desporto poderão organizar ligas regionais ou nacionais”, e possibilita que um mesmo clube participe de competições organizadas pelas duas entidades, o que é o caso.
Por fim, o FOZ CATARATAS esclarece que decidiu ingressar na Liga Futsal Paraná (LFP), entidade que congrega as principais equipes do estado, em razão de acreditar no plano de trabalho proposto, que visa apenas fortalecer o futsal paranaense, e está baseado nas seguintes premissas:
1) Gestão participativa e transparência;
2) Calendário adequado à clubes e à atletas;
3) Abertura de parcerias para gerar receitas financeira para os clubes;
4) Possibilitar mais investimento na formação de atletas; e
5) Credibilidade para a competição.
2 comentários
O futsal é amador. Até a LIF aqui de futebol é mais organizada. Vergonha
É por essas atitudes, que o FUTSAL ainda é AMADOR