Um terceiro lugar na etapa 2003 disputada neste fim de semana, em Cascavel, foi o suficiente para o voleibol masculino de Foz do Iguaçu assegurar o título de campeão geral da 20ª Copa Oeste Juvenil, tradicional certame que contou a participação de oito municípios em cinco etapas durante o ano.
Contabilizando os vice-campeonatos nas etapas de Toledo e Palotina (2001) e os títulos das etapas de Céu Azul e Foz do Iguaçu (2002), o time comandado pelos técnicos André Bellaguarda e Marcos Vinicius Dias Antunes (Marcão) terminou com 52 pontos e uma vantagem de seis sobre Medianeira, vice-campeão da etapa e de oito sobre Toledo, campeão da etapa.
No último confronto do dia, os iguaçuenses superaram Guaíra para garantir o bronze com 2 sets a 0 (25/19 e 25/13). Na primeira fase, Foz do Iguaçu superou Céu Azul e os donos da casa e foi superado por Medianeira. Na semifinal, a equipe perdeu para Toledo no tie-break (25/19, 11/25 e 9/15).
O ponteiro Felipe Wesley Emico Gotz foi eleito na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe. Também atuaram em Cascavel, Rafael Lopes Hensel, Luiz Claudio Colombelli Zarpelon, Luan Yudi Silva Kihara, Dante Oroná Mantovani, Eric Octávio Rodrigues, Elias Mauricio Amarilla Benitez, Giovani Salapata Koprochinski, Guilherme Rodrigues Daniel, Herik Preslhacosqui, Augusto Cezar Carnizal, Bernardo Martini, Matheus dos Santos Utzig, e Alejandro Amarilla Benitez.
Classificação final (após cinco etapas):
1º Foz do Iguaçu 52 pontos
2º Medianeira 46
3º Toledo 44
4º Palotina 41
5º Guaíra 33
6º Cascavel 25
7º Céu Azul 18
8º São Miguel do Iguaçu 17
Texto e foto: Silmar Ramos