Dos seis representantes do Paraná na Liga Nacional 2019, apenas o Pato Futsal segue vivo na competição. Atual campeão da LNF, o Pato garantiu sua classificação para a fase semifinal com uma vitória na prorrogação sobre a ACBF/Carlos Barbosa por 1 a 0, depois de perder no tempo normal pelo mesmo placar. No primeiro jogo, o time paranaense havia superado o adversário gaúcho por 3 a 0.
A classificação para a fase decisiva do certame nacional veio de maneira dramática na tarde deste domingo (10), no Centro Municipal Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). No tempo normal, a ACBF fez 1 a 0 com João Salla, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o ala Di Maria marcou o gol do Pato quando restavam apenas 21 segundos para o término do jogo, confirmando a passagem para a fase semifinal.
Os demais representantes paranaenses foram eliminados no decorrer da LNF 2019. Foz Cataratas, Cascavel, Copagril/Marechal e Marreco foram desclassificados nas oitavas de final (segunda fase). O Campo Mourão deixou a competição nas quartas de final (terceira fase) ao perder por 4 a 1 para o Magnus/Sorocaba.
Confrontos das semifinais da LNF 2019 (em jogos de ida e volta):
Magnus/Sorocaba (SP) x Joinville (SC)
Pato Futsal (PR) x Jaraguá (SC)
Foto: Maurício Moreira