O Foz Cataratas está classificado para a decisão do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro 2019. O sonho do bicampeonato estadual segue vivo para o Time das Três Fronteiras que precisou vencer o Umuarama duas vezes na noite desta sexta-feira (22), no Ginásio Costa Cavalcanti. No tempo normal, o placar foi de 1 a 0, gol de William Mineiro, quando faltavam cerca de dois minutos para o término do jogo de volta das semifinais. Nos pênaltis, a vitória por 4 a 3 confirmou a presença do atual campeão paranaense na grande final da temporada.
Nas cobranças de pênaltis, o herói foi o jovem goleiro Felipe Mello, que defendeu as duas últimas batidas do time visitante. William Mineiro desperdiçou a primeira cobrança, enquanto que Douglas Jesus, Rodrigo Trentin, Jaison e Sacon converteram para o Foz Cataratas. Caça, Hugo e Ronney marcaram para o Umuarama, mas os chutes de Topeira e Augusto foram defendidos pelo goleiro de apenas 19 anos.
A derrota por 4 a 3 no jogo de ida, realizado no dia 11, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, obrigou o Foz Cataratas a buscar a vitória desde os primeiros segundos. Com forte sistema de marcação, o representante umuaramense procurou explorar os contra-ataques e dificultou as ações do time da casa. O gol da vitória no tempo normal só aconteceu com a presença de William Mineiro atuando como goleiro linha.
Dois Vizinhos na final – O adversário do Foz Cataratas Futsal na decisão será o Dois Vizinhos. Para garantir a sua vaga na final da Série Ouro 2019, a equipe duovizinhense eliminou o Marreco de Francisco Beltrão. O empate em 4 a 4, no Ginásio Arrudão, classificou o time comandado pelo técnico Fabinho Gomes. No jogo de ida, realizado no último dia 9, o Dois Vizinhos havia vencido pelo placar de 2 a 0. As partidas decisivas entre Foz e Dois Vizinhos serão realizadas nos dias 7 e 14 de dezembro.
Fotos: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)