Foi encerrado no início da tarde desse domingo (8), o Campeonato de Aspirantes da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF). Um bom público assistiu, no campo do Jardim São Paulo, os dois jogos que indicaram os quatro primeiros colocados.
Na primeira partida na decisão de terceiro e quarto colocados, melhor para o CRG-14 que superou o Brinco de Ouro por 3 a 2. Já no segundo desafio, na decisão do título, melhor para o JVM Esporte e Ação que venceu a partida contra o Guairacá e levantou a taça.
No tempo normal aconteceu empate em dois gols. Os gols saíram no segundo tempo. O Guairacá abriu 2 a 0 com dois tentos anotados por Wuesley. Nos acréscimos o JVM chegou ao empate com dois gols marcados por Erickson.
Nos pênaltis, vitória do JVM por 5 a 4. Zé Paulo marcou o tento decisivo nas cobranças alternadas. O jogo foi bastante equilibrado e contou com arbitragem de Reinaldo Kolmam, auxiliado pelos assistentes Mauro Ponciano e Ademir Partchelli. Almir Rodrigues Brites atuou como delegado na final.
O JVM, dos técnicos Sorriso e Dodô, do presidente José Paulo Fernandes e do auxiliar Rodrigo Engel, foi campeão com os jogadores Farinela, Fabiano, Iadi, Thiago, Neilon, Denílson, Guilherme, Gallo, Vitinho, Lukinha, Bruno, Zé Paulo, William, Biel, Dani, M.G., Murilo, Amarildo, Ryan e Thor.
Já o Guairacá, do treinador Roberto Vaz e do auxiliar Daniel Gonzalez, foi representado pelos atletas Matheus, Evélio, Freitas, Fernando, Marcovis, Giovane, Wuesley, Everton, Alan, Nico, William, Renan, Dani, Lucas, Cleomar, Diego, Carlito, Jorginho, Vincen, Josmar, Rafael e Jonas.
Além dos três primeiros colocados, receberam troféus o artilheiro Rodolfo do Brinco de Ouro, autor de oito gols no campeonato, e o melhor goleiro, que defendeu o Brinco de Ouro e o destaque do certame, Lucas Javier Chaves (Lukinha) do JVM. Goleiro e destaque foram escolhidos através de votação dos técnicos e dirigentes das equipes.
Os três primeiros times colocados, além de troféus e medalhas, receberam prêmios extras. O campeão foi agraciado com 70 quilos de costela e dez caixas de cervejas; o segundo colocado recebeu 40 quilos de costela e cinco caixas de cervejas, e o CRG-14, terceiro colocado, teve direito a 20 quilos de costela e cinco caixas de cervejas.
Texto: DM Esportes
Fotos: Abel da Banca